Aula de Português

Certa vez, em uma de português na faculdade, a professora explicando a diferença de “ir para” e “ir à” algum lugar. Eu cheguei babando, sem saber o que ela estava falando. Óbvio que professor sempre pergunta pra quem chega atrasado, né?! O diálogo segue abaixo.

Professora: Zito, dê um exemplo da diferença entre “ir à” e “ir para”.

Zito: Posso falar um palavrão?

Professora: Claro, vá em frente!

Zito: Professora, se eu mandar a senhora “à puta que lhe pariu”, deixo subentendido que a senhora vá e volte. Agora, se eu mandar a senhora “para puta que lhe pariu” quero que a senhora vá e fique por lá.

Todos os colegas riram e uma semana depois ela disse na abertura da aula.

Professora: Zito, lembra na última aula quando tu me mandou à puta que me pariu? Procurei numa grámatica e tu estavas correto!

Viu? Vamos mandar os professores todos à puta que pariu, pois final de semestre ninguém merece… porém, eles têm que voltar semestre que vem, por isso não usamos o “para”.

Pqp, são 2:30h am e eu escrevendo essa porra de post.

1 comentário

Arquivado em Besteiras

Uma resposta para “Aula de Português

  1. Alexandre Lucas

    Blogar vicia, né?

Deixe uma resposta

